Participe do Café com Ciência ECS

O evento contará com a participação do Professor Doutor Ricardo Diaz

 

A Escola de Ciência da Saúde do Centro Universitário FMU promoverá, dia 9 de novembro, das 9h às 11h, no Auditório Euryclides Zerbini, que fica no campus Santo Amaro, na Av. Santo Amaro, 1239, o Café com Ciência, com o Professor Doutor Ricardo Diaz, que dedica a maior parte do tempo dos seus dias à solução de um problema global: a infecção pelo Vírus HIV. E ele pode estar chegando mais perto da cura, conforme indicam os resultados preliminares de seu experimento.

 

O pesquisador lidera um estudo que, no último ano, conseguiu erradicar completamente o vírus HIV de duas pessoas soropositivas, segundo os resultados. Agora, elas estão sendo acompanhadas para ver como seu organismo reage sem o tratamento experimental.

 

A vacina contra o HIV apresentou resultados promissores. O tratamento conseguiu fazer com que o sistema imunológico de pessoas vacinadas produzisse respostas contra o HIV, e segundo um estudo publicado na revista científica Lancet.

Porém, ainda não é possível saber se essas pessoas não seriam contaminadas pelo HIV se tivessem contato com o vírus.

 

O Professor Doutor Ricardo Diaz é médico infectologista da Universidade Federal de São Paulo, de renome internacional, trabalha em um projeto promissor de pesquisa de vacina para o vírus do HIV.

 

Não perca esta chance de conhecimento, participe!