Palestra no dia internacional da Mulher!

No dia 8 de março, Dia Internacional da luta das Mulheres, os Centros Universitários FMU e FIAMFAAM receberão diversas palestrantes que falarão sobre as lutas das mulheres em diferentes esferas. O evento, intitulado “8M: corpo, saúde e sexualidade”, abordará temas como: maternidade, parto, doulas, a luta das mulheres indígenas, coletores menstruais entre outras questões que surgirão durante as rodas de conversa.

As atividades foram organizadas pelos núcleos dos centros universitários, o Núcleo de Gênero e Sexualidade (NUGE) e o Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA). O evento faz parte da programação em celebração ao mês lilás e possibilitará aos participantes reflexões relacionadas ao corpo, à saúde e sexualidade por meio dos olhares das participantes.

A roda de conversa do período matutino intitulada “Direito ao corpo: outras formas de nascer”, contará com a presença da ginecologista, Ana Thais Vargas; a gerente de Marketing da empresa Pantys, Emily Ewell; a doula, Janie Paula de Lauriano e Silva; a obstetra Isabelle Ruivo e a moderação da professora e jornalista Nadini Lopes.

No período noturno o título “Lutas das Mulheres Indígenas” trará a artista Marina Lima (Mahu); a socióloga Patrícia Fatxlitsôa; a cineasta Priscila Tapajowara; a psicóloga, Thaynara Sipredi Xerente e a moderadora e jornalista Nayara Dias.

Programação

Manhã (9h) Direito ao corpo: outras formas de nascer

Convidadas: Janie Paula de Lauriano e Silva (Doula), Isabelle Ruivo (obstetra), Ana Thais Vargas (Ginecogista), Emily Ewell Gerente de Marketing da Pantys (empresa que produz calcinhas e coletor menstrual). Coordenação da Roda: Profa. Nadini Lopes.

Noite (19h) Lutas das Mulheres Indígenas

Convidadas: Marina Lima (Mahu), Patrícia Fatxlitsôa Rodrigues (Pagu), Priscila Tapajowara e Thaynara Sipredi Xerente. Coordenação da Roda: Nayara Pereira Antunes Dias e a Profa. Maria Lucia da Silva.

Serviço

Onde: Auditório Nelson Carneiro – Avenida Liberdade, 899 (Prédio 16)

Horário: manhã (9h às 11h30), noite (19h às 21h30)