Transforme seu réveillon na sua virada financeira

Parece brincadeira, mas é verdade: 2018 está quase acabando! E com o fim do ano estão chegando as festas, as férias… e as contas. Se você quer começar 2019 com o pé direito, precisa dar um jeito de terminar 2018 bem. Para botar essa ideia em prática, é hora de exercitar seu poder de planejamento! Nos próximos dias vamos trazer uma série de dicas financeiras para você saber destinar melhor o seu dinheiro com a verba extra do fim do ano, virar o ano no azul e ainda fazer muita coisa bacana. Vamos lá?

Dica 1: A hora de começar é…. AGORA

Que tal aproveitar estes últimos meses do ano para começar a sua virada financeira? Estamos no fim de outubro, mas ainda dá tempo de chegar ao fim do ano com as contas em ordem. Comece agora mesmo. Aproveite que a segunda parcela do 13º salário ainda está por vir e planeje como utilizar esse dinheiro extra para ficar com os bolsos mais folgados. Não adianta discutir: pagar as dívidas é sempre a melhor saída!

Dica 2: Chegou a hora de se livrar das dívidas

 

Esta é a melhor opção para você aplicar as rendas extras do fim do ano, como 13º, trabalhos temporários e outras oportunidades: quitar dívidas se você tem alguma em aberto. Esteja certo de que, durante o ano novo, vai agradecer por ter feito isso. Nós sabemos que você tem muitos planos para 2019, mas lembre-se de que zerar contas importantes – como dívidas com os estudos, por exemplo – são, na verdade, ótimos investimentos. Acabar com os débitos pendentes até dezembro, possibilita várias vantagens para você, como por exemplo, ficar adimplente e pode aproveitar o desconto de antecipação na abertura da rematrícula para 2019.1. Ou seja, aqui a vantagem é dupla: zerar dívidas, evitar juros e multas e, melhor, ter descontos na rematrícula e economizar! 2019 já vai começar bem diferente, não acha?

Na próxima semana traremos novas dicas para você fazer desta virada de ano a sua virada financeira