FMU promove palestra com a Deputada Estadual Erica Malunguinho

Nesta quarta-feira (15) o curso de Serviço Social do Centro Universitário FMU receberá Erica Malunguinho, educadora, artista plástica e política brasileira. Em 2018, elegeu-se deputada estadual por São Paulo, sendo a primeira mulher transexual da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na oportunidade, a autoridade debaterá sobre o avanço do conservadorismo e seus rebatimentos na perda e retrocessos nas conquistas dos direitos sociais pós Constituição de 1988. O evento também contará com a presença de Fernanda Carriel, assistente social na Prefeitura de Campinas, que palestrará sobre os reflexos da conjuntura no trabalho dos assistentes sociais.

“Usar o ambiente acadêmico para discutir o fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais é, além de inovador, um direito dos estudantes ao acesso a uma educação de qualidade”, comenta Marcia Guerra, coordenadora do curso de Serviço Social da FMU.

O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no campus Liberdade, localizado na Avenida Liberdade, 749 – 5º andar, Liberdade, São Paulo. Para participar os interessados devem se inscrever por meio deste link.