FMU participa de evento no Circolo Italiano

O Circolo Italiano (Ed. Itália) realizará o seminário A contribuição italiana na construção e restauro do Monumento à Independência do Brasil, que será ministrado pelos arquitetos e professores Marcello Balzani e Luca Rossatto, da Universidade de Ferrara, Itália. Em parceria com a FMU, participarão de uma mesa-redonda os seguintes professores:

Olívia Malfatti Buscariolli – professora do curso de Arquitetura e Urbanismo (FIAM-FAAM), arquiteta com mestrado em Conservação e Restauro e experiência profissional na área de Patrimônio Arquitetônico.
André Oliva Teixeira Mendes – professor do curso de História (FMU), historiador com mestrado em História Social, com foco no estudo dos arquivos públicos como espaços de representação.

O evento contará com a presença de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, História e Engenharia Civil em disciplinas ligadas ao tema (técnicas atuais de restauro, patrimônio e história da arquitetura). Mas outros interessados poderão participar também, caso tenham interesse e disponibilidade.

O seminário será na quinta-feira, dia 2 de maio, no Ed. Itália, Av. Ipiranga, 344, Centro. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas clicando aqui.