Cursos de Saúde da FMU são bem avaliados pelo MEC

Os cursos da área de Saúde do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM foram destaque na avaliação CPC, Conceito Preliminar de Curso, de 2016. A avaliação trienal realizada pelo MEC, determina uma nota conceito, que pode variar de 1 a 5, por meio de uma série de variáveis, entre elas as avaliações dos alunos, quantidade de professores, regime de trabalho dos docentes e pesquisa realizada com os estudantes sobre infraestrutura e aspectos relacionados ao curso.

As carreiras analisadas em 2016, foram predominantemente das áreas de saúde, ciências agrárias e produção de alimentos e temos orgulho em dizer que tivemos 13 cursos muito bem avaliados. “Para nós, do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, essas notas são o reconhecimento do nosso empenho em oferecer aos nossos alunos toda a estrutura necessária para formá-los profissionais de excelência”, celebra o diretor da Escola de Ciências da Saúde, Breno Schumaher.

Neste ciclo dez cursos do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM alcançaram nota 4 e três deles nota 3. São eles:

Nota 4

Medicina Veterinária

Odontologia

Farmácia

Enfermagem

Nutrição

Fisioterapia

Serviço Social

Biomedicina

Tecnologia em Radiologia

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Nota 3

Fonoaudiologia

Tecnologia em Gestão Ambiental

Educação Física (Bacharelado)

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, por meio dessa avaliação segue com sua nota 3 no IGC – Índice Geral de Cursos, também publicado pelo MEC. Essa avaliação considera a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, além de considerar a distribuição dos estudantes entre graduação e pós. E só recebem nota as instituições que possuam cursos avaliados no CPC durante o triênio, desde que haja formandos.