Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM apresenta seu novo Reitor

Na noite de 25 de abril, foi realizado aqui no Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM a cerimônia de posse de nosso novo reitor. O evento contou com a presença convidados, entre eles membros da comunidade FMU|FIAM-FAAM – como docentes, discentes, egressos e membros do corpo diretivo e administrativo –, representantes de importantes instituições nacionais e familiares, o Magnífico Reitor Manuel Nabais da Furriela assinou o termo de posse ao lado do presidente da Instituição, Eduardo Mendonça.

A solenidade foi conduzida pelo professor Robson Schiavo, mestre de cerimônia que apresentou a mesa diretora composta por: Eduardo Mendonça, Presidente da FMU|FIAM-FAAM; Oscar Hipólito, Vice-Presidente Acadêmico da Laureate Brasil; Sara Pedrini Martins, Reitora Nacional da Laureate Brasil; Paolo Tommasini, Reitor Regional da Laureate Brasil; Josiane Tonellotto, Reitora do EAD Laureate; Arthur Roquete de Macedo, Chanceler da Laureate em São Paulo e membro da Academia Brasileira de Educação e do Conselho Nacional de Educação – CNE; além de Eduardo Tuma, Secretário da Casa Civil do Município de São Paulo, representando Bruno Covas, atual prefeito da cidade de São Paulo.

A Profa. Sara Pedrini Martins, que ocupava o cargo de reitora do FMU|FIAM-FAAM até passar a condução para o Prof. Manuel Nabais da Furriela, realizou um discurso emocionante ao destacar o privilégio de trabalhar com o Magnifico Reitor, graduado em Direito pela Instituição e integrante do corpo acadêmico há mais de 15 anos. Além dela, o Presidente do Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM, Eduardo Mendonça, também realizou um discurso impactante aos presentes.

O Reitor empossado agradeceu aos familiares e amigos pela confiança e apoio recebido, destacando a importância do reconhecimento e do desafio a ele confiado. Em seu discurso, relembrou os 50 anos que a FMU completa nesse ano e a importância intelectual da FIAM-FAAM na formação de profissionais capacitados, que figuram entre os melhores de suas áreas em diversos segmentos. Em suas palavras, reforçou seu compromisso em contribuir ativamente na formação de cidadãos para a construção de uma sociedade melhor.

O evento, que foi realizado no auditório da Casa Metropolitana de Direito, na Liberdade, contou ainda com a presença da Orquestra de Sopros da FMU|FIAM-FAAM, sob a condução do Maestro Rodrigo Vitta, que abriu a cerimônia com a música “Man in the Ice”, do austríaco Otto M. Schwarz, e executou o Hino Nacional Brasileiro, além de finalizar a noite com a Suíte Opus 28 Nº 2 para Banda Sinfônica, do inglês Gustav Holst. Antes da finalização da cerimônia, o novo Reitor foi homenageado com uma placa entregue pelas mãos de seus ex-alunos Athilio dos Santos, estudante do curso de Relações Internacionais, e Luiz Flávio Filizzola D’Urso, graduado em Direito pela FMU.

Vamos juntos fazer votos de sucesso ao nosso Magnífico Reitor Manuel Nabais da Furriela. Que sua trajetória siga repleta de conquistas e que sua liderança continue nos conduzindo para fazer a diferença necessária na comunidade em que estamos inseridos.