Avaliação ajuda estudantes a conhecerem suas habilidades

Agora você vai poder mostrar aos empregadores que, além das habilidades técnicas de seu campo de estudo, ainda possui as aptidões organizacionais que o mercado espera. O Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, por meio da Rede Laureate, uma rede global de Instituições de Ensino Superior, lança, a partir de maio, o LPA (Laureate Professional Assessment), uma avaliação que vai mostrar aos estudantes que estejam prestes a concluir seus cursos, seu nível de proficiência nas principais competências profissionais e ajudar você a se dar bem nos processos de seleção.

O LPA tem duração média de 60 minutos e avalia os atributos e comportamentos mais valorizados por empregadores em todo o mundo: análise e resolução de problemas, bom trabalho em equipe, cumprimento de metas, aprendizado e autodesenvolvimento e capacidade de adaptar-se às mudanças. Ele também fornece uma pontuação que pode ser usada em seu currículo e mencionada aos recrutadores, além de dicas para seu aperfeiçoamento profissional.

Depois que finalizar seu LPA, você receberá um relatório que mostra suas respostas, comparadas a de outras pessoas que já finalizaram a avaliação, mas fique tranquilo: somente você verá seus resultados individuais. Discuta seus resultados com professores, coordenadores acadêmicos, orientadores de carreiras e outras pessoas que poderão ajudar você a aperfeiçoar suas competências organizacionais.

Fique atento! O mercado espera por você.